Feliz Natal à todos os amigos do Taquara-Poca!!
domingo, 21 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
terça-feira, 18 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
domingo, 21 de setembro de 2008
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
domingo, 7 de setembro de 2008
Gilda
Hoje me foi contada uma história que não posso deixar de passar para este blog.
É uma história simples que ocorreu há mais de sessenta anos envolvendo uma menininha e uma cabritinha achada numa estrada e dada de presente à esta mesma menininha e de onde surgiu uma iluminada amizade.
A cabritinha chamava-se Gilda e era uma das alegrias que alguém pode ter, um animalzinho que amava e recebia amor, andava pela casa sôbre tapetes persas e taboado de jacarandá.
Conforme esta história era contada eu viajava no amor de Gilda pela menininha e vice-versa e mais uma vez tive a certeza que as grandes realizações do ser humano estão nas coisas mais simples da vida tanto é assim que a menininha até hoje dela não esqueceu, e, certamente enquanto Gilda viveu dela também não se esqueceu.
Gilda dormia na cama da menininha e até a roupa dos convidados silenciosamente comia.
Por razões que não são explicáveis um dia Gilda teve que seguir sua vida e a menininha também. Nunca até hoje se separaram, se esta menininha que se tornou minha tia Nancy olhar para o céu verá uma brilhante estrela branca que é Gilda eternizada, e ela deve saber que a cabritinha fica feliz ao fitá-la.
domingo, 31 de agosto de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
de tudo ficaram três coisas:
De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando,
A certeza de que é preciso continuar e
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar
Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro,
E assim terá valido a pena existir!Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro,
(Fernando Sabino, do livro "Encontro Marcado")
sábado, 16 de agosto de 2008
...é doce morrer....
Por um breve instante pararam de balançar os coqueiros de Itapoã, a morena de Itapoã ficou triste, as ondas verdes de Itapoã aquietaram-se. Foi o seu cantor mais famoso que num vislumbre despediu-se das areias mornas de Itapoã e foi ao encontro de Yemanjá!.
Descanse em paz Dorival Caymi.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Vampyr.
De 1932, este filme realizado pelo diretor dinamarquês Carl Theodor Dreyer é considerado hoje em dia um "filme de arte" devido aos seus recursos de luz e sombra.
Ele chegou ao ponto de colocar sôbre a lente da câmera uma "gaze" para passar a sensação mais sinistra possível. Era como se o espectador estivesse sonhando e vendo tudo enevoado.
Filmado em 3 idiomas, Inglês, Francês e Alemão hoje a película é de domínio público. Uma raridade em seu estilo.
terça-feira, 29 de julho de 2008
À minha amiga Teresa.
Hoje á tarde liguei a televisão num destes canais de filme e estava passando As Pontes de Madison, imediatamente meu espírito ganhou asas e voou para junto de você e para todas as lembranças que este precioso filme nos trás.
Fiquei imaginando se você já teve a coragem de abrir a maçaneta de um carro na chuva e ir atrás do seu destino. Se errado ou certo quem poderá julgar? Embalado pela música sobrevoei Lisboa e ví você lá de cima, feliz, por ter feito o que você achou certo. O livro continua onde você o deixou para que alguém também tenha coragem e abra a maçaneta de um carro em plena chuva....
sexta-feira, 25 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Não sei... se a vida é curta...
Não sei...Não sei... se a vida é curtaou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita,alegria que contagia, lágrima que corre,olhar que sacia,amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,nem longa demais,mas que seja intensa,verdadeira e pura...enquanto durar.
(Cora Coralina)
Não sei...Não sei... se a vida é curtaou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita,alegria que contagia, lágrima que corre,olhar que sacia,amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,nem longa demais,mas que seja intensa,verdadeira e pura...enquanto durar.
(Cora Coralina)
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Gente que vai.
Na portada deste livro, na entrada da barra da Bahia de Todos os Santos, quero escrever teu nome de baiana. Um dia vieste de passagem conhecer minha cidade, ficaste para sempre. Aqui neste jardim onde cresceram nossos filhos e crescem nossos netos, entre as árvores que plantamos, no culto da amizade, tomo de tua mão de namorada e te proclamo Zélia de Euá, filha de Oxum, mulher de Oxóssi, doce companheira, jovem coração irredutível, única e sem comparação.
(De Jorge Amado para Zélia no livro Bahia de Todos os Santos)
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Por que você precisa de magnésio?
quarta-feira, 23 de abril de 2008
ORAÇÃO DE SÃO JORGE
À minha avó Velvêda (Vódinha) que hoje completaria 105 anos.
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar. Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo, Amém.
sábado, 19 de abril de 2008
quarta-feira, 16 de abril de 2008
terça-feira, 1 de abril de 2008
Obrigado
Finalmente vou poder viver em paz, estou muito emocionado pelo carinho de meus amigos, minhas irmãs meus sobrinhos, cunhados e pela paciência de Fabio por ter me aguentado por tantos anos vendo a cada dia eu piorar sem retôrno. Rezei tanto a Deus que cheguei a pensar que ele havia me esquecido mas eis que a justiça foi feita e eu vou poder voltar a viver como acho que nunca vivi. Lágrimas escorrem sôbre meu rosto. Vou ser livre novamente.
Deus abençoe a todos.
Dia Mundial do Parkinson
Quem não ouviu alguma vez alguém falar sobre a Doença de Parkinson. Quase todos nós temos uma idéia, que está associada a um paciente com tremores nas mãos. Oferecer à sociedade uma imagem mais real do que significa esta enfermidade neurológica e degenerativa, assim como estreitar os laços entre aqueles que corajosamente convivem com ela, é o objetivo da celebração do Dia Mundial do Parkinson que acontecerá no próximo dia 11 de abril. (ABC-Sevilla)
quinta-feira, 27 de março de 2008
ASSIM SERÁ
".... sei que tudo se transforma, mas o amor prevalecerá, enquanto o sol brilhar e o dia amanhecer sei que o meu querer será sempre você enquanto o sol brilhar e a gente percorrer por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar será nossa história enquanto o sol brilhar.Quero lembranças sim, perdi tantas vezes não tentei, o medo venceu no fim mas atiro em tuas mãos distraídas uma flôr, a rosa dos sonhos meus e assim terás o meu amor enquanto o sol brilhar e o dia amanhecer sei que o meu querer será sempre você enquanto o sol brilhar e a gente percorrer por esta estrada onde o medo nunca teve um lugar será nossa história enquanto o sol brilhar...."
"Se eu fosse Stuart Little, disse Michael J. Fox ".
- O superstar de Hollywood Michael J. Fox queixou-se na noite passada que ele teria sido curado de sua doença de Parkinson agora se ele fosse um rato.O ator dublador de Stuart Little disse que estava farto de abrir seu jornal só para ler sobre outra maravilhosa cura para camundongos.Ele pediu aos médicos para passar um menor tempo ajudando pequenos roedores com doenças crônicas e de um pouco mais de tempo ajudando as pessoas.Fox disse: "Nós temos um rato à prova de câncer, ratinho que pode ser curado de diabetes, ratinhos que gozam eterna juventude e agora encontram a forma de curar "ratos" com Parkinson."Enquanto isso, estou sentado aqui com tanta agitação que minhas entranhas estão caindo para fora. (The Daily Mash. UK.)
terça-feira, 25 de março de 2008
Americanos obtêm melhora do Parkinson em ratos com clonagem celular.
Cientistas americanos conseguiram obter uma melhora neurológica em ratos de laboratório com Mal de Parkinson, após receber um transplante de células obtidas por clonagem terapêutica, segundo a revista britânica "Nature".
Na clonagem terapêutica, também conhecida como transferência nuclear de células somáticas, o núcleo de uma célula somática de um doador é inserido em um óvulo que teve o núcleo extraído.A célula resultante se transforma em um embrião, a partir do qual é possível obter, com fins terapêuticos, células-tronco diferenciadas e, portanto, especializadas, para realizar funções precisas no organismo.Como a informação genética das células resultantes é a do próprio doador, não há rejeição, e as mesmas não são atacadas pelo sistema imunológico depois do transplante.Os cientistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de Nova York, conseguiram pela primeira vez uma transferência nuclear satisfatória para tratar a doença utilizando as próprias células do paciente.Os pesquisadores obtiveram células-tronco através da clonagem terapêutica, na qual conseguiram neurônios dopaminérgicos - danificados no Mal de Parkinson - que foram transplantados aos ratos doentes.Segundo a equipe de pesquisadores, o método pode ser uma via eficaz para reduzir a rejeição aos transplantes e aumentar a recuperação em outras doenças.
quarta-feira, 19 de março de 2008
"Mrs. Dalloway is always giving parties to cover up her loneliness".
Sempre me pego pensando neste filme super-interessante e na mensagem que ele encerra e em quantas interpretações ele pode ter.
Pensamos frequentemente que as horas são somente partes de um dia e não deixam de sê-lo.
As horas encerram momentos incríveis e também impossíveis. Sabe-se por acaso o que é uma hora de sofrimento? Muito raramente contém uma hora a felicidade. Uma infeliz hora é o tempo do metabolismo que leva um remédio para fazer efeito. Uma hora é o início de uma eternidade de saudades, em uma hora pode uma vida começar e em uma hora pode acontecer o princípio de uma agonia. Agora veja: uma hora pode se desdobrar em 24, 48 etc... desdobra-se a hora não importando se você sofre ou é feliz. Você pode passar as horas de diversas formas, fugindo de você mesmo quando você não se suporta mais.Estamos presos dentre outras prisões, nas horas.
terça-feira, 18 de março de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
...E ASSIM CAMINHA A JUSTIÇA BRASILEIRA!!!
TIPO: RECURSO ORDINÁRIO
DATA DE JULGAMENTO: 11/12/2007
RELATOR(A): RICARDO ARTUR COSTA E TRIGUEIROS
REVISOR(A): SERGIO WINNIK ACÓRDÃO
Nº: HYPERLINK http://trtcons.srv.trt02.gov.br/cgi-bin/db2www/aconet.mac/main?selacordao=20071112060"
PROCESSO Nº: 01290-2005-242-02-00-9
PROCESSO Nº: 01290-2005-242-02-00-9
ANO: 2007 TURMA: 4ª
DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/01/2008
PARTES:RECORRENTE(S):Coorpu's Com Serv de Produtos Para Estet
RECORRIDO(S):Marcia da Silva Conceição
EMENTA:PENA DISCIPLINAR. FLATULÊNCIA NO LOCAL DE TRABALHO. Por princípio, a Justiça não deve ocupar-se de miuçalhas (de minimis non curat pretor). Na vida contratual, todavia, pequenas faltas podem acumular-se como precedentes curriculares negativos, pavimentando o caminho para a justa causa, como ocorreu in casu. Daí porque, a atenção dispensada à inusitada advertência que precedeu a dispensa da reclamante. Impossível validar a aplicação de punição por flatulência no local de trabalho, vez que se trata de reação orgânica natural à ingestão de alimentos e ar, os quais, combinados com outros elementos presentes no corpo humano, resultam em gases que se acumulam no tubo digestivo, que o organismo necessita expelir, via oral ou anal. Abusiva a presunção patronal de que tal ocorrência configura conduta social a ser reprimida, por atentatória à disciplina contratual e aos bons costumes. Agride a razoabilidade a pretensão de submeter o organismo humano ao jus variandi, punindo indiscretas manifestações da flora intestinal sobre as quais empregado e empregador não têm pleno domínio. Estrepitosos ou sutis, os flatos nem sempre são indulgentes com as nossas pobres convenções sociais. Disparos históricos têm esfumaçado as mais ilustres biografias. Verdade ou engenho literário, em "O Xangô de Baker Street" Jô Soares relata comprometedora ventosidade de D. Pedro II, prontamente assumida por Rodrigo Modesto Tavares, que por seu heroísmo veio a ser regalado pelo monarca com o pomposo título de Visconde de Ibituaçu (vento grande em tupi-guarani). Apesar de as regras de boas maneiras e elevado convívio social pedirem um maior controle desses fogos interiores, sua propulsão só pode ser debitada aos responsáveis quando deliberadamente provocada. A imposição dolosa, aos circunstantes, dos ardores da flora intestinal, pode configurar, no limite, incontinência de conduta, passível de punição pelo empregador. Já a eliminação involuntária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexo para a vida contratual. Desse modo, não se tem como presumir má-fé por parte da empregada, quanto ao ocorrido, restando insubsistente, por injusta e abusiva, a advertência pespegada, e bem assim, a justa causa que lhe sobreveio.
ÍNDICE:PODER DISCIPLINAR, Abuso
segunda-feira, 3 de março de 2008
domingo, 2 de março de 2008
Atenção!
ISTO INTERESSA A TODOS! ASPARTAME*: ZUMBIDO, FIBROMIALGIA, FORMIGAMENTO, ALZHEIMER, ESCLEROSE: MAL DO ADOÇANTE???
Especialmente dedicado aos amantes dos produtos Diet, Light ou ZeroArtigo escrito pela Dra. Nancy Marckle
Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME , conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus Sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente . Eu expliquei que estava lá para falar exatamente sobre este assunto. Quando a temperatura do ASPARTAME excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico , que provoca acidose metabólica (o ácido fórmico é o veneno das formigas). A toxicidade do metanol imita a Esclerose Múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de Esclerose Múltipla .
A Esclerose Múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim . No caso do Lúpus Sistêmico , estamos percebendo que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla , especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi por razão da toxicidade do metanol. (as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latas destes refrigerantes por dia, ou mais). Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do ASPARTAME , as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas. Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, a doença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada. Isto também se aplica aos casos de tinnitus (zumbido no ouvido).
Em uma conferencia eu disse: ' Se você está usando ASPARTAME ' (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia , espasmos, dores, formigamento nas pernas , câimbras, vertigem, tontura , dor de cabeça , zumbido no ouvido, dores articulares, depressão , ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante. Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar! Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguia mais andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sério problema . Um estranho veio até ao Dr. Espisto (um de meus palestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendo Esclerose Múltipla (MS). Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com MS. Isso é mais do que coincidência.
Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o ASPARTAME em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química tem bolsos muito profundos . Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico , e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas. O metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do olho . O formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos .
O ASPARTAME muda a química do cérebro . É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais . Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto . NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar . Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o uso do ASPARTAME a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos diabéticos. Todos os médicos sabem o que o metanol causaria num diabético. Os médicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia, quando de fato, o mal é causado pelo ASPARTAME. O ASPARTAME mantém o açúcar sangüíneo fora de controle, fazendo com que muitos pacientes entrem em coma. Infelizmente, muitos morreram. Pessoas nos contaram na Conferência do Colégio Americano de Medicina que tinham parentes que mudaram de sacarina para o ASPARTAME e agora eventualmente entram em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia. Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina são neurotóxicos sem os outros aminoácidos encontrados nas proteínas. Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios.
Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz: Os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis. Dr. Blaylock escreveu um livro intitulada: 'Excitotoxinas: O Gosto que Mata. (Health Press -800-643-2665).' O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo ASPARTAME , escreveu um livro intitulada: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER (). Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer. Dr. Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet. De acordo com a Conferência do Colégio Americano de Medicina, nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causada por este veneno mortal .. Dr. Roberts descobriu o que aconteceu quando o ASPARTAME foi vendido pela primeira vez. Ele disse que seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão, e severa perda de visão. Na conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos admitiram que não sabiam. Eles estavam imaginando porque os ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do ASPARTAME diminui o limiar para convulsão e depleta a Serotonina, o que causa psicose maníaco depressiva , ataque de pânico, fúria e violência). Antes da Conferência, eu recebi um fax da Noruega, pedindo um possível antídoto para este veneno porque a pessoa estava sentindo tantos problemas no seu país. Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente, tivemos embaixadores e palestradores na Conferência que se engajaram nesta luta. PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.
Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece. TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO. ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA. Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME , SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA. O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da Indústria Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar aditivos e falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias. A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação que disse ao médico para não interromper o uso de NutraSweet. Estamos ainda tentando convencer a mãe que o ASPARTAME está causando as convulsões. Toda vez que interrompemos o uso do ASPARTAME , as convulsões cessam. Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, e contra quem lutamos. Existem 92 sintomas documentados de ASPARTAME , do coma à morte A maioria deles é neurológica, porque ASPARTAME destrói o Sistema Nervoso . A DOENÇA DO ASPARTAME é parcialmente a causa da SÍNDROME 'TEMPESTADE NO DESERTO'. A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podem estar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo ASPARTAME . Milhares de latas de bebidas Diet foram enviadas para as tropas do tempestade no Deserto. Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do ASPARTAME a 30 ºC. As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de 45 ºC no deserto Árabe por semanas. Os homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo. Todos os sintomas deles eram semelhantes ao de um envenenamento por ASPARTAME .. Dr.Roberts diz que o consumo do ASPARTAME na época da concepção pode causar defeitos no feto. A FENILALANINA se concentra na placenta causando retardo mental , de acordo com o Dr. Louis Elsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory. Em testes de laboratório, os animais desenvolvem tumores cerebrais (a fenilalanina tem um subproduto o XP, um agente causador de tumores cerebrais). Quando o Dr.Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéia disse: Encontra-se um teor elevado de ASPARTAME nos tumores cerebrais removidos. A STÉVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO, e ajuda no metabolismo do açúcar; seria ideal para os diabéticos e foi aprovada, agora, como suplemento dietético pelo FDA. Durante anos, o FDA, que é autoridade oficial nos EUA na área de analise de alimentos e medicamentos, adiou esta aprovação por causa da sua lealdade à MONSANTO
A Esclerose Múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim . No caso do Lúpus Sistêmico , estamos percebendo que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla , especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi por razão da toxicidade do metanol. (as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latas destes refrigerantes por dia, ou mais). Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do ASPARTAME , as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas. Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, a doença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada. Isto também se aplica aos casos de tinnitus (zumbido no ouvido).
Em uma conferencia eu disse: ' Se você está usando ASPARTAME ' (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia , espasmos, dores, formigamento nas pernas , câimbras, vertigem, tontura , dor de cabeça , zumbido no ouvido, dores articulares, depressão , ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante. Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar! Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguia mais andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sério problema . Um estranho veio até ao Dr. Espisto (um de meus palestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendo Esclerose Múltipla (MS). Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com MS. Isso é mais do que coincidência.
Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o ASPARTAME em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química tem bolsos muito profundos . Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico , e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas. O metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do olho . O formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos .
O ASPARTAME muda a química do cérebro . É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais . Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto . NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar . Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o uso do ASPARTAME a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos diabéticos. Todos os médicos sabem o que o metanol causaria num diabético. Os médicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia, quando de fato, o mal é causado pelo ASPARTAME. O ASPARTAME mantém o açúcar sangüíneo fora de controle, fazendo com que muitos pacientes entrem em coma. Infelizmente, muitos morreram. Pessoas nos contaram na Conferência do Colégio Americano de Medicina que tinham parentes que mudaram de sacarina para o ASPARTAME e agora eventualmente entram em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia. Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina são neurotóxicos sem os outros aminoácidos encontrados nas proteínas. Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios.
Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz: Os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis. Dr. Blaylock escreveu um livro intitulada: 'Excitotoxinas: O Gosto que Mata. (Health Press -800-643-2665).' O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo ASPARTAME , escreveu um livro intitulada: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER (). Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer. Dr. Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet. De acordo com a Conferência do Colégio Americano de Medicina, nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causada por este veneno mortal .. Dr. Roberts descobriu o que aconteceu quando o ASPARTAME foi vendido pela primeira vez. Ele disse que seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão, e severa perda de visão. Na conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos admitiram que não sabiam. Eles estavam imaginando porque os ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do ASPARTAME diminui o limiar para convulsão e depleta a Serotonina, o que causa psicose maníaco depressiva , ataque de pânico, fúria e violência). Antes da Conferência, eu recebi um fax da Noruega, pedindo um possível antídoto para este veneno porque a pessoa estava sentindo tantos problemas no seu país. Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente, tivemos embaixadores e palestradores na Conferência que se engajaram nesta luta. PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.
Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece. TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO. ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA. Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME , SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA. O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da Indústria Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar aditivos e falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias. A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação que disse ao médico para não interromper o uso de NutraSweet. Estamos ainda tentando convencer a mãe que o ASPARTAME está causando as convulsões. Toda vez que interrompemos o uso do ASPARTAME , as convulsões cessam. Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, e contra quem lutamos. Existem 92 sintomas documentados de ASPARTAME , do coma à morte A maioria deles é neurológica, porque ASPARTAME destrói o Sistema Nervoso . A DOENÇA DO ASPARTAME é parcialmente a causa da SÍNDROME 'TEMPESTADE NO DESERTO'. A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podem estar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo ASPARTAME . Milhares de latas de bebidas Diet foram enviadas para as tropas do tempestade no Deserto. Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do ASPARTAME a 30 ºC. As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de 45 ºC no deserto Árabe por semanas. Os homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo. Todos os sintomas deles eram semelhantes ao de um envenenamento por ASPARTAME .. Dr.Roberts diz que o consumo do ASPARTAME na época da concepção pode causar defeitos no feto. A FENILALANINA se concentra na placenta causando retardo mental , de acordo com o Dr. Louis Elsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory. Em testes de laboratório, os animais desenvolvem tumores cerebrais (a fenilalanina tem um subproduto o XP, um agente causador de tumores cerebrais). Quando o Dr.Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéia disse: Encontra-se um teor elevado de ASPARTAME nos tumores cerebrais removidos. A STÉVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO, e ajuda no metabolismo do açúcar; seria ideal para os diabéticos e foi aprovada, agora, como suplemento dietético pelo FDA. Durante anos, o FDA, que é autoridade oficial nos EUA na área de analise de alimentos e medicamentos, adiou esta aprovação por causa da sua lealdade à MONSANTO
domingo, 24 de fevereiro de 2008
COURAGE
Há muito, muito tempo atrás, uma velha senhora amiga de família tinha o hábito de despedir-se das pessoas lançado-lhes um sonoro e misterioso COURAGE. Ninguém entendia muito bem, pois entre tantos e tantos adjetivos ela escolhia logo este. Para alguns nada significava, a não ser uma peculiaridade da velha senhora, para outros soava como um estranho presságio.
Esta história me foi contada há pouco tempo e eu fiquei a pensar e vi nesta palavra proferida a cada despedida uma enorme sabedoria que só a idade e a experiência desenvolvem.
COURAGE é tudo aquilo que precisamos para nos tornarmos independentes perante a vida, não deixar que ela nos faça de uma garrafinha ao sabor das marés. COURAGE é enfrentar a vida mesmo sabendo que ela não tem jeito. COURAGE é sorrir quando por dentro estamos lavados em lágrimas. COURAGE é imaginar o dia seguinte e tentar mudá-lo sem ter a certeza de que conseguiremos. COURAGE é ser mal compreendido e mesmo assim tentar explicar de novo. COURAGE é ter a sensibilidade de perceber que a vida dos outros nos interessa e faz diferença. COURAGE é saber que seu irmão, seu amigo sofrem, e você pode passar um tempo com eles e enxugar suas lágrimas. COURAGE é você dar adeus a alguém sorrindo mas despedaçado por dentro. COURAGE é tomar remédio de duas em duas horas e continuar passando mal.
COURAGE é viver.
Isso Mme. Nivoli de Pierrefort, muito obrigado por me ensinar o que é COURAGE..
COURAGE para a senhora também onde quer que esteja.
Há muito, muito tempo atrás, uma velha senhora amiga de família tinha o hábito de despedir-se das pessoas lançado-lhes um sonoro e misterioso COURAGE. Ninguém entendia muito bem, pois entre tantos e tantos adjetivos ela escolhia logo este. Para alguns nada significava, a não ser uma peculiaridade da velha senhora, para outros soava como um estranho presságio.
Esta história me foi contada há pouco tempo e eu fiquei a pensar e vi nesta palavra proferida a cada despedida uma enorme sabedoria que só a idade e a experiência desenvolvem.
COURAGE é tudo aquilo que precisamos para nos tornarmos independentes perante a vida, não deixar que ela nos faça de uma garrafinha ao sabor das marés. COURAGE é enfrentar a vida mesmo sabendo que ela não tem jeito. COURAGE é sorrir quando por dentro estamos lavados em lágrimas. COURAGE é imaginar o dia seguinte e tentar mudá-lo sem ter a certeza de que conseguiremos. COURAGE é ser mal compreendido e mesmo assim tentar explicar de novo. COURAGE é ter a sensibilidade de perceber que a vida dos outros nos interessa e faz diferença. COURAGE é saber que seu irmão, seu amigo sofrem, e você pode passar um tempo com eles e enxugar suas lágrimas. COURAGE é você dar adeus a alguém sorrindo mas despedaçado por dentro. COURAGE é tomar remédio de duas em duas horas e continuar passando mal.
COURAGE é viver.
Isso Mme. Nivoli de Pierrefort, muito obrigado por me ensinar o que é COURAGE..
COURAGE para a senhora também onde quer que esteja.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
A fantástica história de Margarida Ratatouille
Ei, psiu, você. Estes sons fizeram com que Margarida parasse por um momento e olhasse ao redor. Já fazia horas que andava sob o sol do meio-dia sem destino, sem rumo, o chão quente queimando as suas patas e a sede já estava insuportável.
Ela vinha por uma estrada que leva à CEASA e foi na entrada deste lugar que ouviu os sons vindos de onde ela não conseguia atinar.
Ei, psiu, você! De novo o mesmo chamado, só que agora Margarida identificou a origem dos sons. Vinham de uma mulher atarracada que mais parecia uma bruxa. Uma cigana pensou Ratatouille lembrando das conversas de sua mãe sobre este tipo de gente que roubavam criancinhas e sempre levavam vantagem sobre os outros mesmo ela sendo uma cachorrinha. Ratatouille estava parada pensando nisto quando inacreditavelmente a criatura esquisita já estava junto dela.
Ora, ora, disse a cigana. Margarida deu dois passos para trás. O que faz uma linda cachorrinha como você perdida por estas bandas? Margarida então tentando esconder to do o seu medo olhou nos olhos da cigana e disse: eu não estou perdida apenas estou dando uma volta para ver se acho alguma comida para levar para meus irmãos, sabe me disseram que aqui neste lugar há muita fruta e legumes, então eu... a cigana a estava cercando e perguntou: o que leva aí neste lencinho? Margarida sentiu que a cigana percebera que ela tentava camuflar algo e disse: são cinqüenta centavos que minha mãe me deu no caso.... ora, ora, com estes cinqüenta centavos posso lhe ajudar muito mais do que você pensa. Ratatouille viu-se sem saída e perguntou: como a senhora pode me ajudar por cinqüenta centavos? A cigana apertou os olhinhos e disse: passe para cá o dinheiro que eu te digo como posso te ajudar. Margarida pensou: estou frita e mesmo que eu tente fugir esta bruxa me alcança ou os cachorros vadios que infestam este lugar vão dar cabo de mim. Vagarosamente Margarida desembrulhou o lencinho e entregou a moeda à cigana que já se abaixava. Ratatouille sentiu o cheiro azedo da mulher e notou que lhe faltavam quase todos os dentes.
Bem, disse a cigana, não é muito, portanto não espere muito de mim. Margarida fez que sim com a cabeça querendo estar em casa junto com os irmãos e pais mas ela sabia que isto era impossível pois ela era a única sobrevivente dos Ratatouilles. Uma denúncia anônima fez com que a carrocinha da prefeitura levasse toda a sua família só sobrando ela que estava como sempre na rua em busca de comida, desde então vivia a vagar até que se bateu com esta mulher perigosa.
Poderia ver sua mão esquerda? Perguntou a cigana e Margarida trêmula pousou a sua patinha na mão da mulher..
Humm!... Uma criaturinha de sorte. Sorte pensou Margarida, e continuou séria, agora nem os cinqüenta centavos tenho mais. A pitonisa de beira de estrada continuou seu vaticínio: você tem muita estrada ainda para andar, mas ao final dela você vai encontrar o que procura. Margarida Ratatouille deu um risinho achando que a mulher não poderia falar diferente, eram todas iguais. Sempre prediziam felicidade, amor e fortuna.
A mulher continuou falando em novos caminhos, pedreiras ( o que são pedreiras, perguntava-se Ratatouille) pessoas boas, pessoas más e que o mundo era assim mesmo e blábláblá. Margarida cansada e com sede já não prestava mais atenção ao que a Cassandra do subúrbio falava e, de repente, a mulher não estava mais lá. Margarida assustou-se, sua cabeça rodava com tantas boas promessas só que ela não sabia nem como começar os seus primeiros metros da estrada que a bruxa afirmou que ela encontraria. Ora bolas, agora sem tostão e o mundo para explorar. Lentamente Margarida deu meia volta e começou o seu retorno para lugar nenhum. Tinha sido assim nos últimos dias. Coceiras pelo corpo, moleques apedrejando-a e quando chegava a noite buscava um arbusto qualquer e passava a noite em vigília entremeadas de breves cochilos, rezando para que logo amanhecesse. E foi assim que mais uma noite veio fazendo com que Margarida se aninhasse junto a um monte de caixas de papelão e ali ficou atenta aos montes de predadores que a haviam perseguido durante seus dias de andanças.
Como sempre o sol nasceu mais uma vez e Ratatouille notou que havia se abrigado próxima ao que lhe parecia um entroncamento de estrada tamanha era a confusão de carros caminhões e pedestres. Ficou observando o mundo dos homens por um bom tempo e foi aí que seus olhos bateram numa placa que dizia: Pedreiras Carangy e logo abaixo Pedreiras Aratu. Ela estremeceu ao lembrar-se que a cigana havia mencionado a palavra pedreira, mas o que foi mesmo que ela dissera? Margarida sorrateiramente dobrou a esquerda para aonde apontavam as setas, imaginando que aquele caminho no mínimo poderia ser o início do seu arco-íris. Seu coraçãozinho batia rápido e lá foi ela andando, escondendo-se e quando vinha a noite uma moita era o céu. Nesta noite sob a moita mal conseguiu cochilar de tanto que se coçava. Pulgas! pensou ela e talvez até carrapatos, já há muito não tomava banho e a idéia de estar sendo comida por estes pestilentos parasitas faziam com que ela ficasse cada vez mais preocupada.
O sol nascia lá pelos lados do mar quando Margarida reiniciou sua jornada. Neste dia uma chuva rápida criou algumas poças d’água que Ratatouille bebeu até ficar sem fôlego. O meio-dia passou e o calor diminuía suas esperanças em encontrar um lar, um abrigo, alguém que a acolhesse. Duas pequenas lágrimas rolaram pelo seu rostinho miúdo e ela sentou-se sob a sombra do que lhe parecia uma placa. Olhando para cima Margarida leu: Pedreiras Aratu, seu coraçãozinho encheu-se de esperança e nesta noite ela dormiu bem e até sonhou. No sonho ela não tinha mais coceira, fome nem ninguém à persegui-la. Acordou ainda de madrugada, era domingo, e ela ansiosamente esperou que a estrada clareasse à sua frente.
Andou, foi escarreirada por um cão vadio, comeu uma manga caída à beira da estrada e olhou para frente. Descortinava-se uma longa reta a qual ela não conseguia ver o fim, mesmo assim continuou a andar sem nunca olhar para trás. Chegou a um lugar arborizado com muito movimento de caminhões, gente e gritaria. Do outro lado da estrada ela leu: Pedreiras Carangy. Seu rabinho acenou de alegria e ela sentiu pela primeira vez que a cigana poderia estar certa. A tarde vinha caindo quando após andar alguns metros começou uma estradinha de barro, com casas junto à rua, cajazeiras, pessoas conversando nas entradas das casas e ela feliz, pois ninguém prestava atenção a ela mas não foi bem assim, saído ninguém sabe de onde um cachorro enorme começou a persegui-la e ela safou-se dele descendo uma ribanceira e depois ao subi-la deu de cara com uma casa com um portão de madeira, cercada de arame farpado mas nada que impedisse Ratatouille de entrar e aninhar-se num quarto cheio de ferramentas e estantes de paus rústicos. Entrou sob uma delas e ficou enroladinha num canto quando ouviu a porta bater e um clic seguirem-se. Bom pensou ela estou presa, mas estou segura. O domingo acabava. O quarto que ela julgou ser de ferramentas estava uma bagunça, mesmo assim ela conseguiu distinguir pela luz que ainda entrava por sob a porta um cortador elétrico de grama, uma máquina fole para matar formigas e sentiu um cheiro no ar que ela reconheceu de imediato: jaca, sim era jaca e ela rapidamente localizou a fruta e comeu até fartar-se. Acordou no outro dia com um clic. Alguém estava abrindo a porta, ela encolheu-se mais no canto. Da sua posição ela via os pés de uma pessoa que procurava algo nas prateleiras, a pessoa ia se abaixando a procura do objeto na medida em que não o encontrava. Margarida enrijeceu-se para a fuga e de um só salto já estava na soleira da porta e enfiando-se por entre os fios de arame farpado da cerca, num instante estava na mata. Ao recuperar-se do susto resolveu que só sairia de novo à noite pois pretendia explorar aquele local. Mal sabia ela o que encontraria.
Esperou todo o dia passar e vendo o movimento da casa pensou que seria melhor aventurar-se tarde da noite.
2:10min.da madrugada, todos da casa já dormiam fazia tempo então ela num ato de coragem se bem que impensado latiu! Uma, duas vezes fazendo com que todos acordassem assustados pois não reconheciam nos latidos nenhum parecido com os cães da casa que eram 5. Isto Ratatouille não sabia e ao ver a porta se abrir dois cães enormes partiram em seu encalço.Ela correu, correu... passou por uma fresta de portão num ato dos mais improváveis e enfiou-se no mato novamente.
Ufa! Pensou ela, foi por pouco, mas amanhã é um outro dia. E assim foi, no outro dia às 7:15 da noite começou um latido insistente dos cães fazendo com que o dono da casa fosse à parte dos fundos verificar porque tamanha confusão. O cão maior e mais velho latia insistentemente para debaixo do carro e assim Margarida Ratatouille viu uma mão baixar até ela e concretizar o presságio da cigana.
Seu coraçãozinho batia disparado. Hoje ela mora comigo na minha casa em Taquara Poca.
Ele é a querida Ratatouille a criança que faltava. Ela é a cachorrinha no que é natural, Ela é o divino que sorri e que brinca. E por isso é que eu sei com toda a certeza que ela é o Espírito verdadeiro.
Ela vinha por uma estrada que leva à CEASA e foi na entrada deste lugar que ouviu os sons vindos de onde ela não conseguia atinar.
Ei, psiu, você! De novo o mesmo chamado, só que agora Margarida identificou a origem dos sons. Vinham de uma mulher atarracada que mais parecia uma bruxa. Uma cigana pensou Ratatouille lembrando das conversas de sua mãe sobre este tipo de gente que roubavam criancinhas e sempre levavam vantagem sobre os outros mesmo ela sendo uma cachorrinha. Ratatouille estava parada pensando nisto quando inacreditavelmente a criatura esquisita já estava junto dela.
Ora, ora, disse a cigana. Margarida deu dois passos para trás. O que faz uma linda cachorrinha como você perdida por estas bandas? Margarida então tentando esconder to do o seu medo olhou nos olhos da cigana e disse: eu não estou perdida apenas estou dando uma volta para ver se acho alguma comida para levar para meus irmãos, sabe me disseram que aqui neste lugar há muita fruta e legumes, então eu... a cigana a estava cercando e perguntou: o que leva aí neste lencinho? Margarida sentiu que a cigana percebera que ela tentava camuflar algo e disse: são cinqüenta centavos que minha mãe me deu no caso.... ora, ora, com estes cinqüenta centavos posso lhe ajudar muito mais do que você pensa. Ratatouille viu-se sem saída e perguntou: como a senhora pode me ajudar por cinqüenta centavos? A cigana apertou os olhinhos e disse: passe para cá o dinheiro que eu te digo como posso te ajudar. Margarida pensou: estou frita e mesmo que eu tente fugir esta bruxa me alcança ou os cachorros vadios que infestam este lugar vão dar cabo de mim. Vagarosamente Margarida desembrulhou o lencinho e entregou a moeda à cigana que já se abaixava. Ratatouille sentiu o cheiro azedo da mulher e notou que lhe faltavam quase todos os dentes.
Bem, disse a cigana, não é muito, portanto não espere muito de mim. Margarida fez que sim com a cabeça querendo estar em casa junto com os irmãos e pais mas ela sabia que isto era impossível pois ela era a única sobrevivente dos Ratatouilles. Uma denúncia anônima fez com que a carrocinha da prefeitura levasse toda a sua família só sobrando ela que estava como sempre na rua em busca de comida, desde então vivia a vagar até que se bateu com esta mulher perigosa.
Poderia ver sua mão esquerda? Perguntou a cigana e Margarida trêmula pousou a sua patinha na mão da mulher..
Humm!... Uma criaturinha de sorte. Sorte pensou Margarida, e continuou séria, agora nem os cinqüenta centavos tenho mais. A pitonisa de beira de estrada continuou seu vaticínio: você tem muita estrada ainda para andar, mas ao final dela você vai encontrar o que procura. Margarida Ratatouille deu um risinho achando que a mulher não poderia falar diferente, eram todas iguais. Sempre prediziam felicidade, amor e fortuna.
A mulher continuou falando em novos caminhos, pedreiras ( o que são pedreiras, perguntava-se Ratatouille) pessoas boas, pessoas más e que o mundo era assim mesmo e blábláblá. Margarida cansada e com sede já não prestava mais atenção ao que a Cassandra do subúrbio falava e, de repente, a mulher não estava mais lá. Margarida assustou-se, sua cabeça rodava com tantas boas promessas só que ela não sabia nem como começar os seus primeiros metros da estrada que a bruxa afirmou que ela encontraria. Ora bolas, agora sem tostão e o mundo para explorar. Lentamente Margarida deu meia volta e começou o seu retorno para lugar nenhum. Tinha sido assim nos últimos dias. Coceiras pelo corpo, moleques apedrejando-a e quando chegava a noite buscava um arbusto qualquer e passava a noite em vigília entremeadas de breves cochilos, rezando para que logo amanhecesse. E foi assim que mais uma noite veio fazendo com que Margarida se aninhasse junto a um monte de caixas de papelão e ali ficou atenta aos montes de predadores que a haviam perseguido durante seus dias de andanças.
Como sempre o sol nasceu mais uma vez e Ratatouille notou que havia se abrigado próxima ao que lhe parecia um entroncamento de estrada tamanha era a confusão de carros caminhões e pedestres. Ficou observando o mundo dos homens por um bom tempo e foi aí que seus olhos bateram numa placa que dizia: Pedreiras Carangy e logo abaixo Pedreiras Aratu. Ela estremeceu ao lembrar-se que a cigana havia mencionado a palavra pedreira, mas o que foi mesmo que ela dissera? Margarida sorrateiramente dobrou a esquerda para aonde apontavam as setas, imaginando que aquele caminho no mínimo poderia ser o início do seu arco-íris. Seu coraçãozinho batia rápido e lá foi ela andando, escondendo-se e quando vinha a noite uma moita era o céu. Nesta noite sob a moita mal conseguiu cochilar de tanto que se coçava. Pulgas! pensou ela e talvez até carrapatos, já há muito não tomava banho e a idéia de estar sendo comida por estes pestilentos parasitas faziam com que ela ficasse cada vez mais preocupada.
O sol nascia lá pelos lados do mar quando Margarida reiniciou sua jornada. Neste dia uma chuva rápida criou algumas poças d’água que Ratatouille bebeu até ficar sem fôlego. O meio-dia passou e o calor diminuía suas esperanças em encontrar um lar, um abrigo, alguém que a acolhesse. Duas pequenas lágrimas rolaram pelo seu rostinho miúdo e ela sentou-se sob a sombra do que lhe parecia uma placa. Olhando para cima Margarida leu: Pedreiras Aratu, seu coraçãozinho encheu-se de esperança e nesta noite ela dormiu bem e até sonhou. No sonho ela não tinha mais coceira, fome nem ninguém à persegui-la. Acordou ainda de madrugada, era domingo, e ela ansiosamente esperou que a estrada clareasse à sua frente.
Andou, foi escarreirada por um cão vadio, comeu uma manga caída à beira da estrada e olhou para frente. Descortinava-se uma longa reta a qual ela não conseguia ver o fim, mesmo assim continuou a andar sem nunca olhar para trás. Chegou a um lugar arborizado com muito movimento de caminhões, gente e gritaria. Do outro lado da estrada ela leu: Pedreiras Carangy. Seu rabinho acenou de alegria e ela sentiu pela primeira vez que a cigana poderia estar certa. A tarde vinha caindo quando após andar alguns metros começou uma estradinha de barro, com casas junto à rua, cajazeiras, pessoas conversando nas entradas das casas e ela feliz, pois ninguém prestava atenção a ela mas não foi bem assim, saído ninguém sabe de onde um cachorro enorme começou a persegui-la e ela safou-se dele descendo uma ribanceira e depois ao subi-la deu de cara com uma casa com um portão de madeira, cercada de arame farpado mas nada que impedisse Ratatouille de entrar e aninhar-se num quarto cheio de ferramentas e estantes de paus rústicos. Entrou sob uma delas e ficou enroladinha num canto quando ouviu a porta bater e um clic seguirem-se. Bom pensou ela estou presa, mas estou segura. O domingo acabava. O quarto que ela julgou ser de ferramentas estava uma bagunça, mesmo assim ela conseguiu distinguir pela luz que ainda entrava por sob a porta um cortador elétrico de grama, uma máquina fole para matar formigas e sentiu um cheiro no ar que ela reconheceu de imediato: jaca, sim era jaca e ela rapidamente localizou a fruta e comeu até fartar-se. Acordou no outro dia com um clic. Alguém estava abrindo a porta, ela encolheu-se mais no canto. Da sua posição ela via os pés de uma pessoa que procurava algo nas prateleiras, a pessoa ia se abaixando a procura do objeto na medida em que não o encontrava. Margarida enrijeceu-se para a fuga e de um só salto já estava na soleira da porta e enfiando-se por entre os fios de arame farpado da cerca, num instante estava na mata. Ao recuperar-se do susto resolveu que só sairia de novo à noite pois pretendia explorar aquele local. Mal sabia ela o que encontraria.
Esperou todo o dia passar e vendo o movimento da casa pensou que seria melhor aventurar-se tarde da noite.
2:10min.da madrugada, todos da casa já dormiam fazia tempo então ela num ato de coragem se bem que impensado latiu! Uma, duas vezes fazendo com que todos acordassem assustados pois não reconheciam nos latidos nenhum parecido com os cães da casa que eram 5. Isto Ratatouille não sabia e ao ver a porta se abrir dois cães enormes partiram em seu encalço.Ela correu, correu... passou por uma fresta de portão num ato dos mais improváveis e enfiou-se no mato novamente.
Ufa! Pensou ela, foi por pouco, mas amanhã é um outro dia. E assim foi, no outro dia às 7:15 da noite começou um latido insistente dos cães fazendo com que o dono da casa fosse à parte dos fundos verificar porque tamanha confusão. O cão maior e mais velho latia insistentemente para debaixo do carro e assim Margarida Ratatouille viu uma mão baixar até ela e concretizar o presságio da cigana.
Seu coraçãozinho batia disparado. Hoje ela mora comigo na minha casa em Taquara Poca.
Ele é a querida Ratatouille a criança que faltava. Ela é a cachorrinha no que é natural, Ela é o divino que sorri e que brinca. E por isso é que eu sei com toda a certeza que ela é o Espírito verdadeiro.
FIM
domingo, 27 de janeiro de 2008
fotografando belas floreshoje fiz fotos de flores e porisso mesmo
lembrei muitos de voces e deste paraiso
na Bahia.
Visitando o blog deparo-me com a bela margarida ha ha ha
isto é coisa de Victoire........
brevemente conhecerei a lindinha
pena que devem estar todos dormindo no canil.
...
a começar pelo Oscar...rs
lembrei muitos de voces e deste paraiso
na Bahia.
Visitando o blog deparo-me com a bela margarida ha ha ha
isto é coisa de Victoire........
brevemente conhecerei a lindinha
pena que devem estar todos dormindo no canil.
...
a começar pelo Oscar...rs
Assinar:
Postagens (Atom)