segunda-feira, 10 de outubro de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Momento Certo



O Momento Certo

Contei meus anos e  descobri que terei menos tempo para viver  daqui para a frente do que já vivi  até agora.
Tenho muito mais passado  do que futuro.
Sinto-me como aquele menino  que ganhou uma bacia de jabuticabas. 
As primeiras, ele chupou  displicente, mas percebendo que faltam poucas,  rói o caroço.
Já não tenho tempo  para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Inquieto-me com invejosos  tentando destruir quem eles admiram, cobiçando  seus lugares, talentos e
sorte.

Já não tenho tempo  para conversas intermináveis, para discutir  assuntos inúteis sobre vidas alheias que  nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação  de desafetos que brigaram pelo majestoso  cargo de secretário geral do coral. 
As pessoas não debatem  conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso  para debater rótulos, quero a essência,  minha alma tem pressa... 
Sem muitas jabuticabas  na bacia, quero viver ao lado de  gente humana, muito humana, que sabe rir  de seus tropeços, não se encanta com  triunfos, não se considera eleita antes  da hora, não foge de sua mortalidade...
Só há que caminhar  perto de coisas e pessoas de verdade. 
O essencial faz a  vida valer a pena. 


Mario de Andrade
 

sábado, 30 de julho de 2011

Curiosidades de Taquara Poca

      Um ninho muito bem feito

Flor de maio que floresce em julho.
A arquiteta do ninho.
Uma linda orquídea.
A lagoa de Taquara Poca.
Um belo exemplar de orquídea.


domingo, 17 de julho de 2011

A causa de la enfermedad de Parkinson puede ser una mutación genética
Domingo, julio 17th, 2011 | Causada por una mutación genética? Como fue descubierta por investigadores canadienses de la Universidad de British Columbia, en una colaboración internacional que ha involucrado incluso los EE.UU., Asia, Reino Unido, Europa y el Medio Oriente, sería precisamente el mecanismo que subyace a la enfermedad degenerativa que afecta al sistema nervioso central . La mutación en cuestión, identificado por las iniciales VPS35 , ha sido identificado por los científicos a través de una búsqueda realizada en el ADN de la familia suiza toda particularmente predispuesta a la enfermedad , hasta 11 componentes se habían desarrollado.

En concreto, el comparación , basado en técnicas sofisticadas de laboratorio, se obtuvo a partir del material genético primos. Precisamente el análisis de las variaciones genéticas, los investigadores fueron capaces de aislar un gen “mutante” responsable de causar la enfermedad de Parkinson.

El estudio, por lo tanto, es como confirma hallazgos anteriores que ya habían sido autorizados para aislar genes cinco definitivamente relacionadas con la aparición de la enfermedad de Parkinson. De acuerdo con él, y el objetivo importante de la investigación científica, parece que las personas susceptibles de desarrollar los síntomas típicos de esta enfermedad progresiva y, en ese momento, no tratable , cerca de 50 años de edad sólo por la VPS35 mutación.

El estudio fue financiado por la fundación creada por el actor estadounidense Michael J. Fox, impresionado por su enfermedad a una edad temprana, y fue publicado en la revista Journal Americana de Genética Humana. Esperamos, por supuesto, que todos estos importantes descubrimientos sobre las causas la enfermedad de Parkinson, que sólo en Italia 200 000 sfocino enfermos, a continuación, también en el desarrollo de nuevos tratamientos y terapias que son capaces de bloquear la curso de esta enfermedad.

Transcrito do Blog Mal de Parkinson.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Belissimo


Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma das outras." Reinhold Niebuhr

quarta-feira, 6 de julho de 2011

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
Arnaldo Jabor

quinta-feira, 23 de junho de 2011






Beleza Rara


Cena da tela pintada por Hanna Paul (1864-1940) .Esta pintura representa o café-da manhã sendo servido em uma das ilhas do arquipélago de Estocolmo em 1887.



sábado, 4 de junho de 2011

Ao longo de quase dois séculos, ficaram escondidas dos olhos do mundo 94 cartas íntimas do imperador dom Pedro I para a célebre marquesa de Santos, com quem manteve um turbulento caso de amor que constituiu o mais ruidoso escândalo da sua época e o maior romance da nossa história. Agora, transcritos e comentados, esses documentos profundamente humanos e de incomparável valor histórico nos mostram um jovem monarca impetuoso e apaixonado, dono de aguçado senso de humor, que escreve coisas libidinosas à amante, tenta acalmar as crises de ciúmes dela ao mesmo tempo em que esbraveja, movido pelo mesmo estado emocional, mas também revelam um homem atencioso para com a mulher amada, os desabafos dele, sua preocupação com os problemas brasileiros, seu interesse e carinho pelos filhos, permitindo-nos conhecer de fato a personalidade do líder que promoveu a nossa Independência, ao mesmo tempo em que descortinam, por meio de detalhes prosaicos, um rico painel da vida cotidiana e dos costumes do Brasil durante o Primeiro Reinado

sábado, 28 de maio de 2011


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin

sábado, 14 de maio de 2011


Até mais BomBom


Às vezes a vida me põe de encontro com siruações que por mais que eu pense não consigo entender.A última provação foi a ida do espaço físico do querido Bom Bom. Ele era um cachorinho (no tamanho) Poodle muito pequenininho e adorável, mas a estupidez humana roubou-o muito antes da hora. Acontece que ele foi dar o seu passeio matinal como sempre o fazia tanto em São Paulo quanto em Salvador. Desta vez ele encontrou-se com dois seres muito maiores que ele, dois Pastores Alemães que resolveram acabar com a graça e todo o amor que ele transmitia. Simples: o dono dos Pastores Alemães resolveu soltá-los para que eles fizesem suas necessidades na rua. E foi no que deu. Muitas e muitas pessoas sofrem hoje com a atitude imbecil deste sujeito.É como a "Onda do Caos". Ninguem quer saber nem pensar que atitudes desta natureza  podem fazer como uma onda muita gente sofrer,e, o pior, não se tem jeito a dar. Ficamos aqui na esperança de encontrar-mos um dia todos os nossos Bom Bons que passaram por nossas vidas e nos encheram de alegrias e momentos inesquecíveis. Vai lá Bom Bom todos nós também iremos. Saudades.

quinta-feira, 12 de maio de 2011



O Negrinho do Pastoreio

"Não sou de muita crença, mas tenho uma fé inabalável e que vem de longe: o negrinho do pastoreio. Li a história dele ainda menina, no Acre, e lembro até hoje o quanto me comoveu e impressionou a saga do menino escravo, que tomava conta de rebanhos e nem nome tinha, por isso o chamavam assim - negrinho do pastoreio.

Pertencia a um estancieiro muito cruel, que o fazia trabalhar dia e noite, sem direito a descanso. Um dia dormiu de tanta exaustão e, enquanto dormia, um dos cavalos fugiu. Quando soube, o estancieiro espancou o negrinho, enfiou dentro de um formigueiro e o deixou em carne viva, de tanto bater e maltratar.
Depois, já noite escura, o obrigou a sair pelos campos, desse jeito mesmo, todo ferido, com um toco de vela na mão e ordem de não voltar até encontrar o cavalo fugido.

Ele foi, e contam que cada gota do toco de vela que pingava no chão virava como se fosse uma estrela, até que o campo ficasse tão iluminado por essa luz divina, que o negrinho pôde avistar o cavalo. Então caiu ali mesmo, agonizante, e nossa senhora desceu do céu, o pegou no colo e levou com ela. Quando o dia amanheceu encontraram o corpo do negrinho, e o cavalo pastando ao lado.

Desde então, o negrinho do pastoreio é o patrono das coisas perdidas. Se a pessoa está angustiada porque perdeu um objeto, um documento, alguma coisa importante, é recorrer a ele que ele traz de volta. Em agradecimento quer que lhe acendam uma vela.
É surpreendente, acreditem!"


Copiado do blog de Gloria Perez.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carnaval em Taquara Poca

Recebemos amigos e familiares queridos durante o Carnaval baiano.... Após dias de folias todos vieram descansar nos últimos dias do feriado aqui em Taquara-Poca. Dias de muita conversa, risadas, banhos de piscina e comilança!!!!! 

O Paraíso fica aqui!







TIN TIN!!! Um brinde aos maravilhosos dias em Taquara Poca!!!! 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


O Cisne Negro



Ela é CID 10


Elenco: Mila Kunis, Barbara Hershey, Winona Ryder, Vincent Cassel, Natalie Portman, Sebastian Stan, Janet Montgomery, Barbara Hershey, Toby Hemingway, Christopher Gartin, Kristina Anapau, Ksenia Solo, Adriene Couvillion, Marty Krzywonos, Shaun O’Hagan.
Sinopse: Portman faz uma bailarina profissional cuja vida, como a de todos na profissão, é totalmente consumida pela dança. Ela vive com a mãe, uma obsessiva ex-bailarina. Quando o diretor artístico de sua companhia decide subtituir a bailarina principal, a jovem é a primeira opção. Mas ela tem a competição de uma novata, que também impressiona. A rivalidade das duas aumenta e a protagonista fica, cada vez mais, em contato com o seu lado negro.
Dados do filme
Título: Black Swan
Título no Brasil: Cisne Negro
Ano de lançamento: 2010
País: EUA
Gênero: Drama, Suspense
Diretor: Darren Aronofsky
Tamanho 700 MB
Formato: Avi
Qualidade de vídeo: Dvdscr
Idioma: Inglês
Download: Legenda | Fileserve | Megaupload

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Nivelando por Baixo.

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"
 
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB),
 produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos
 chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição
 do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser
 difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho
 atentado à nossa modesta inteligência.
 
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu
 fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo,
 principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema
 banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado
 dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos
 “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra
 gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza
 ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a
 realidade em busca do IBOPE..
 
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu
 um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas
 parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
 
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do
 “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o
 negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou
 piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta,
 a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM
 que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
 
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e
 escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro
 de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
 Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente
 bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se
 morrer tão cedo.
 Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte
 da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da
 dignidade.
 
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro
 repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e
 meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente,
 chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
 
São esses nossos exemplos de heróis?
 
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros,
 profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os
 professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores
 incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com
 dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
 
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida
 por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a
 isso, todo santo dia.
 
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças
 complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais
 saudável e digna.
 
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs,
 voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de
 carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna
 heroína, Zilda Arns).
 
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam
 suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como
 mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
 
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não
 acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos
 telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro
 estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à
 criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e
 moral.
 
 
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a
 "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
 
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da
 Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de
 pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta
 centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e
 setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil
 reais a cada paredão.
 
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia
 se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
 alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
 
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de
 5.000 computadores!)
 
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e
 indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
 
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário
 Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...,
 estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,
 telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar
 com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
 
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir
 o que ainda
 resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.