terça-feira, 29 de julho de 2008

À minha amiga Teresa.

Hoje á tarde liguei a televisão num destes canais de filme e estava passando As Pontes de Madison, imediatamente meu espírito ganhou asas e voou para junto de você e para todas as lembranças que este precioso filme nos trás.
Fiquei imaginando se você já teve a coragem de abrir a maçaneta de um carro na chuva e ir atrás do seu destino. Se errado ou certo quem poderá julgar? Embalado pela música sobrevoei Lisboa e ví você lá de cima, feliz, por ter feito o que você achou certo. O livro continua onde você o deixou para que alguém também tenha coragem e abra a maçaneta de um carro em plena chuva....

Um comentário:

Teka disse...

Estive uma semana fora. Cheguei a casa e a primeira coisa que fiz foi ligar o computador e fazer a ronda dos meus amigos para ver se tudo está em PAZ. Detenho-me neste POST... leio, releio, sinto o coração pequenino ou enorme da emoção que você me provocou. As palavras lindas...
Os olhos molham-se, passa-me o filme todo pela cabeça, o livro, o cheiro que ele encerra, o jardim da Casa Amarela onde o releio na rede, sempre que piso esse lugar, preguiçosamente saboreando cada emoção devagarinho para que não fuja de mim apesar dos anos que têm. Fico sem palavras e apetece-me escrever sobre essa maçaneta que talvez eu ainda não tenha rodado, embora tenha encontrado outras emocionantes mas que não se revelaram tão especiais assim.
Sim, espero poder rodar brevemente essa maçaneta, seguir finalmente o meu bom destino, espero que esse momento valha a pena, porque mereço e porque a pessoa que estiver do outro lado vai ter a sorte de me ter do lado dela de corpo e alma como eu só sei estar. Que seja num dia de chuva, para a magia não se quebrar “e que seja eterno enquanto dure”.
E é bom ter um amigo assim, que guarda o meu livro que se lembra de lhe limpar o mofo que o abre e se inspira com tão belas palavras que chegam a Lisboa e directamente ao meu coração me emocionando. OBRIGADA, você é especial na minha vida!