terça-feira, 17 de agosto de 2010

Uma dica para adivinharem que lugar é esse:


Acertou quem pensou primeiro em PARIS! rs
Ahhh....Paris...Acho que não há lugar mais incrível, com tamanha riqueza cultural e artística. Facilmente ao andarmos por Paris nos sentimos dentro de um Museu. A arquitetura, os monumentos e toda a cidade em si é só beleza. E as pontes? Praticamente todas construídas há séculos atrás, tão bem preservadas, lindas lindas e lindas.

Estive em Paris na Páscoa deste ano com a minha mãe, e foi incrível do início ao fim. Quem a conhece, sabe que ela é uma amante de Paris, ela costuma achar TUDO lindo, então imagina.. ao andarmos a cada esquina era possível ouvir um suspiro dela dizendo "Olha Flavinha!".
E não é de se espantar que uma cidade que em si já é um belíssimo museu, possua um dos maiores (diga-se de passagem o mais lindo que já vi) museus do mundo, com as mais belas e as mais importantes obras de todos os períodos de diferentes culturas humanas. Quem já foi sabe, o que são as esculturas gregas e romanas? E a parte do Egíto? Tudo indescritível.


Esfinge

Onde os egípcios guardavam o trigo



Busto de Antínoo (meu preferido rsrs)

Vitória de Samotrácia

E é claro!!! A mais queridinha e cobiçada...Monalisa! Rsrs
Dá pra ver como ela é cobiçada né, esse foi o mais próximo que consegui chegar!


Paris com certeza é uma riqueza sem fim. Um mundo, mundo não, UNIVERSO de possibilidades. E é claro que o Louvre não é só isso, tem MUITA coisa ainda, eu não consegui ver tudo em um dia, é quase impossível. O que vocês acham de lá????? Qual a sua obra preferida?


AU REVOIR!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal,Flaviaa! bjss, Miguel

Anônimo disse...

Flavia, Paris é sempre uma descoberta agradável. Não importa quantas vezes vc tenha ido lá, sempre haverá uma coisa nova a ser explorada. Sem contar as estações do ano, cada uma monta um cenário especial para essa bela cidade. Para quem gosta do belo lá é que é.... Desejo-lhe muito Paris para sua longa vida. bjs.

Henrique disse...

Nao fui convidado pra essa viagem!!
Bjos do seu irmão