quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro Rosa - RJ


"Outubro é o mês de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. 
Para ficar mais alinhado à ideia, o mês ganha até uma cor: rosa. Por isso, a partir da noite do dia 5, o Cristo Redentor terá iluminação nesta tonalidade. É a terceira vez que o Rio de Janeiro adere ao movimento, que surgiu na Califórnia (EUA) em 1997 e espalhou-se pelo mundo. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de cura da doença. O Instituto Nacional de Câncer, órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil, participa da mobilização com diversas ações. Como política de detecção precoce da doença para mulheres sem sintomas (rastreamento), o INCA recomenda a realização anual do exame clínico das mamas por um profissional de saúde a partir dos 40 anos. A mamografia deve ser realizada por mulheres sem sintomas na faixa etária de 50 a 69 anos a cada dois anos, já que o risco da doença aumenta com a idade." Fonte INCA


Quem passa pela Zona Sul da cidade, de longe nota que o Cristo Redentor recebeu há alguns dias a iluminação rosa, tudo isso para manifestar apoio a campanha contra o cancêr de mama. O Copacabana Palace também recebeu a mesma iluminação. E, para representar e dar apoio a campanha no Brasil, a elegantíssima estilista venezuelana, Carolina Herrera, veio ao Rio, como madrinha dessa mobilização social. 

Carolina Herrera



A Fachada Rosa do Copacabana Palace

Adorei a Carolina Herrera como madrinha da campanha contra o cancêr, essa estilista passa muita elegância e vitalidade a todas as mulheres do mundo. Com certeza um exemplo a todas nós, por ocupar uma cadeira de destaque no cenário internacional e ter conquistado tanto reconhecimento!!!  

2 comentários:

mljr@yahoo.com.br disse...

Perfeito Flavinha. Muito bom!!!

Pedro disse...

Muito bom.

NFL.com também está nessa!